leite de mãe - texto da performance

A mãe e o bebê acabam de chegar.

Nascidos. Unidos.

Formam um. Indivisíveis.

Pedem tempo. São o tempo.

Nada separa seus corpos em

Dueto de amor e intimidade.

A seiva brota, jorra, espirra,

cura, afaga e alimenta.

Leite é Fonte. Pão. Água.

É sentimento mantra:

Eu me dou. Eu te dou. Eu me dou. Eu te dou.

Em você, sou!

Na dança evolutiva, civilizamos.

Mas o ancestral não se cala.

Ainda que por cima, joguemos panos.

Uma teta que apareça é

Coração fora do peito!

Quando bicho procura a cria.

A fome não conhece paredes.

Não se tira peixe da água,

Não se prende ave em gaiola,

Não se priva filho de leite.

Que a Vida seja celebrada

Que a Beleza seja dividida

Que a Sede seja de Poesia

E que o Leite seja de mãe,

À luz do dia,

Sagradamente.

Fafi Prado. maio de 2011.

( Texto da performance LEITE de MÃE por Projeto Matilha)

Nenhum comentário: